Como fazer sua página pessoal no blog

As páginas pessoais são posts na categoria “Página Pessoal”.  Elas também estarão organizadas por universidade, na pequena janela “PÁGINAS” no canto superior direito da página do blog.  Um exemplo de página pessoal está aqui.

Para fazer a sua página pessoal você deve seguir os passos abaixo:

1) Acessar o blog em https://teoriadelie.wordpress.com/ e fazer login: role a página para baixo até aparecer à direita uma pequena janela com o título “ADMINISTRAÇÃO”, clique em “Login” e entre com seu nome e senha WordPress.

2) Crie um novo post seguindo as instruções daqui.

3) No título do post coloque o seu nome.

4) Na mensagem do post, coloque o conteúdo da sua página pessoal, como por exemplo aqui.

5) Na categoria do post, selecione a categoria “Páginas Pessoais”

6) Assim que os administradores receberem o seu post, ele será disponibilizado na pequena janela “PÁGINAS” do blog, dentro da sua respectiva universidade.

7) Lembre-se que sua página é um post e pode ser sempre atualizada por você.

Qualquer dúvida, comente esse post, clicando no link “Deixar um comentário” logo abaixo.

3 respostas para Como fazer sua página pessoal no blog

  1. Alexandre disse:

    Oi Lucas,

    estou conseguindo postar a homepage. Mas a minha homepage (rascunho) ficou no inicio do blog. Não tem como colocar ela junto com as outras? E mais, é possível todas ficarem nos links dos respectivos nomes das pessoas. Aí a gente clica no nome e aparece a homepage. Não sei se fui claro. E nem sei se isto que sugiro é bom.

    Abraços.

  2. Alexandre disse:

    Oi Lucas, agora eu percebí.

    por favor ignore meu comentário e sugestões sobre homepages. Acho que agora eu estou começando a entender melhor a estrutura do blog.

    Abraços.

    • lucasseco disse:

      Oi Alexandre!

      Ficou legal a sua página pessoal: que bom que você conseguiu inserir fotos no post da sua página pessoal! Eu acabei de ir na página da UEM e, no seu nome, botei o link para o post da sua página pessoal!

      Ficou fácil fazer e atualizar páginas pessoais no blog assim né?

      Ainda não pensamos num jeito fácil de postarmos e atualizarmos os artigos do nosso grupo… Por universidade? Todos juntos? Por ano? Por tema?
      É uma coisa que temos que discutir aqui no blog.

      Um abraço!

Deixe uma resposta

